Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Inauguração de mais uma sede da Secretaria de Saúde - LFTV

11 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (SESA) passou a funcionar em um novo endereço. Instalada na Faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, Centro, a nova sede que abriga toda a estrutura da pasta foi inaugurada pela prefeita Moema Gramacho e autoridades municipais nesta terça-feira (10). Com a mudança, a população terá um atendimento mais ágil e prático.

A atual acomodação da Sesa está dentro de um “complexo de saúde”, como afirma a prefeita Moema Gramacho. “Na Unime já temos o hospital escola, que era o antigo PA Nelson Barros, a Policlínica Carlos Bastos, que funciona conjuntamente com a emergência, e ainda temos especialidade e exames, além do pronto socorro odontológico, consultórios e o CERA (Centro de Reabilitação Auditiva).  Agora a Secretaria, que passa a funcionar no mesmo espaço, para facilitar a vida do munícipe e dos servidores, com mais conforto”, destacou.

Ainda de acordo com a gestora, a Central de Regulação será outro equipamento de saúde que em breve passará a funcionar no espaço da faculdade. Nas novas instalações da Sesa estão os setores da atenção básica e especializada, as vigilâncias sanitária e epidemiológica, recursos humanos, transporte, departamento de manutenção, setores administrativos, como a Copel, contrato, jurídico e financeiro, e o gabinete do secretário da pasta.

Segundo o titular da Secretaria de Saúde, Augusto Cesar Pereira, a parceria com a faculdade Unime possibilita um ambiente de atendimento do serviço público com mais acessibilidade e segurança. “Esta nova sede é mais um equipamento nesta estrutura, que já abriga outras unidades da gestão municipal. Aqui os setores da Secretaria foram distribuídos em cerca de 1.700 metros quadrados, com mais conforto e logística, além de estar próximo do Centro Administrativo de Lauro de Freitas. Aqui teremos melhores condições de trabalho, podendo dar um melhor atendimento à população”, pontuou.

A servidora Juliete Conceição, que trabalha na recepção da Sesa, destaca que a nova sede está instalada em uma boa localização. “Aqui ficou melhor para os servidores e também para a população. Temos empreendimentos comerciais próximos daqui, ponto de ônibus e outras unidades de saúde. Sem dúvida é um espaço mais confortável, que garante uma melhor execução do nosso trabalho. O local é mais amplo e acessível para todos”, disse.

 A prefeita Moema Gramacho, acompanhada do secretário Augusto César e outras autoridades municipais, conferiu de perto cada sala das novas instalações. A nova estrutura foi aprovada pelos gestores. A Secretaria Municipal de Saúde já está em pleno funcionamento em sua nova estrutura, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV