Imagem da notícias

Dia Internacional da Reciclagem: Salvador Norte e Salvador Shopping promovem troca de óleo de cozinha usado por detergente - LFTV

17 de maio de 2022

500ml de óleo de cozinha usados valem kit com 1 detergente de 500ml e barra de sabão

O dia 17 de maio foi instituído pela Unesco como Dia Internacional da Reciclagem. O objetivo é chamar atenção para a necessidade de reaproveitamento dos resíduos e para a importância deles deixarem de ser vistos meramente como lixo para serem encarados como matéria prima. Para marcar a data, o Salvador Norte e Salvador Shopping promoverão uma semana de ações de incentivo à reciclagem.

Os clientes dos dois empreendimentos poderão trocar 500ml de óleo de cozinha usados por kit contendo 1 detergente de 500ml e uma barra de sabão. O descarte incorreto do óleo de cozinha é uma grande agressão ao meio ambiente pois contamina rios e o solo. No Salvador Norte, a ação acontecerá no piso L2 (em frente à loja Brooksfield), de hoje (16) a 22 de maio. Já no Salvador Shopping, será no Praça de Serviços – Piso G1, de 17 a 19 de maio. A ação é uma parceria com a BioTank, empresa especialista em coleta e reciclagem deste tipo de material, de forma ecológica. Será limitada a duas trocas por cliente.

“Nosso objetivo é despertar nas pessoas a consciência de que pequenas atitudes podem sim fazer diferença e que cada um pode fazer a sua parte”, explica Clezyane Araújo, analista ambiental dos shoppings. Em 2021, o Salvador Norte e o Salvador Shopping reciclaram, juntos, cerca de 600 toneladas de resíduos. São materiais que deixaram de poluir a cidade, se transformaram em novos produtos e contribuíram para a geração de renda de seis famílias que trabalham na CAEC, Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava, responsável pela destinação correta dos materiais recicláveis dos shoppings do Grupo JCPM, em Salvador.

Além da troca de óleo, em cada shopping, haverá games de perguntas e respostas sobre reciclagem e distribuição de brindes, através de parceria com Vale Luz, projeto da Coelba que troca itens recicláveis por desconto na conta de energia. No Salvador Norte, o cliente que levar 5 latas de alumínio + 3 garrafas pets também ganha 1 muda de árvore.

Números reciclagem 2021

Salvador Norte

* 165 toneladas de resíduos reciclados = 32 % dos resíduos que são gerados dentro do shopping;

* 125 toneladas de papel/papelão, deixando de cortar cerca de 2.750 unidades de árvores;

* Com a reciclagem dos materiais 12.250 m³ de água foram economizadas o equivalente a 5 piscinas olímpicas;

* Cerca de 354 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas para atmosfera com a reciclagem de materiais como papelão, plástico, vidro e metais.

Salvador Shopping

Em 2021, o shopping reciclou cerca de 432 toneladas de resíduos, sendo 22% encaminhados para reciclagem;

* 325 toneladas de papel/papelão, deixando de cortar cerca de 7.150 unidades de árvores;

* Com a reciclagem dos materiais conseguimos economizar 31.850m³ de água o equivalente a 13 piscinas olímpicas

* Cerca de 860 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas para atmosfera com a reciclagem de materiais como papelão, plástico, vidro e metais;

SERVIÇO

O quê: Troca de óleo de cozinha usado por detergente

Onde: Salvador Norte Shopping, piso L2 (em frente à loja Brooksfield). Salvador Shopping, Praça de Serviços – Piso G1;

Quando: 16 a 22 de maio de 2022 (Salvador Norte) e 17 a 19 de maio de 2022 (Salvador Shopping);

Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV