Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Programa 'Trilha' inicia cursos de qualificação para jovens entre 16 e 29 anos - LFTV

17 de maio de 2022

O secretário explica que os cursos foram escolhidos de acordo com as áreas de maior empregabilidade em Lauro de Freitas.

“Ter uma oportunidade no mercado de trabalho”. Foi com essa frase cheia de expectativa que Juliana dos Santos saiu de casa em direção ao Colégio Municipal Solange Coelho, na Itinga. Na unidade, jovens em vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 29 anos iniciaram, nesta segunda-feira (16), os cursos para Operador de Caixa e Marketing Digital. A iniciativa faz parte do Programa Trilha – Juventude baiana no caminho do trabalho, que em Lauro de Freitas, atenderá inicialmente 40 jovens.

As aulas acontecem diariamente no Colégio Solange Coelho. Além do material didático impresso, os alunos recebem lanche, transporte e ao final dos 58 dias de qualificação uma bolsa de R$200. “Essa é uma política pública da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL). Esses cursos, em específico, são direcionados para o público mais jovem, mas teremos outros 16 no decorrer do ano que serão abertos a todas as idades”, explicou o secretário da SETREL, Uilson de Souza.

O secretário explica que os cursos foram escolhidos de acordo com as áreas de maior empregabilidade em Lauro de Freitas. A ideia é que até o final das aulas todos possam sair da capacitação com seus certificados e empregados. “Através de informações direcionadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nós fizemos a seleção dos cursos, e essas áreas têm maior potencial de contratação no município”, frisou.

Felipe Moreira, 22 anos, escolheu o curso de marketing digital. Para ele, que lida diariamente com redes sociais, o marketing digital pode ajudar na divulgação de produtos e serviços. “Hoje em dia tudo se movimenta nas redes. Esse curso certamente ampliará minha visão e terei mais ferramentas para trabalhar, não somente para mim, mas também vendendo serviços”, disse.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV