Imagem da notícias

Lauro de Freitas: SAC Municipal vai reunir oito órgãos em um único local. Unidade foi vistoriada nesta segunda-feira - LFTV

17 de maio de 2022

O primeiro SAC Municipal de Lauro de Freitas será inaugurado em breve. Uma vistoria foi realizada no espaço, que funcionará no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco, com a presença da prefeita Moema Gramacho, juntamente com o secretário da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro e equipe técnica, na manhã desta segunda-feira (16), para conferir os últimos ajustes necessários antes da abertura do local.

A unidade de atendimento contará com serviços de oito órgãos, numa área com mais de 1000m², que vai abrigar o Banco de Serviços, a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), Procon, Receita Federal, CAT Sedur, Conselho do Contribuinte, Protocolo Geral e Junta Militar. 

A novidade trará mais conforto, qualidade, celeridade e ampliação no atendimento, conforme destacou a gestora Moema Gramacho. “É muito importante para o povo da nossa cidade ter um espaço que reúna todas as questões que dizem respeito a resolução de problemas ou de cumprimento dos compromissos do cidadão com o município em um só lugar. Sem dúvida, o primeiro SAC Municipal de Lauro de Freitas vem para melhorar a vida do povo”, salientou. A implantação surgiu a partir de uma parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.

O espaço será responsável pela ampliação de atendimento dos serviços, de acordo com o secretário municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães. O Banco de serviços, por exemplo, tem atualmente capacidade para atender 300 cidadãos diariamente. “Aqui, a ideia é ter um fluxo bem maior, atendendo cerca de 600 pessoas por dia, em média. Vamos ter um espaço ainda maior, agregando a capacidade de atendimento, com órgãos como a Semarh, Sedur, a própria Sefaz, e a Vigilância Sanitária, por exemplo. O SAC Municipal é um espaço que vai agregar muito, pois as pessoas podem tratar sobre o IPTU, ISS e outras questões em um só lugar”, contou. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV