Imagem da notícias

Camaçari: Sedia encontro intermunicipal sobre CadÚnico e Auxílio Brasil - LFTV

3 de junho de 2022

Com duração de dois dias, o encontro teve início na quarta-feira (1/6) e reuniu representantes de 11 municípios da RMS, conforme explicou a titular da Sedes, Reni Oliveira.

Trocar experiências, estreitar relações e oferecer apoio técnico para os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram os principais objetivos do projeto Articula em Ação a Intersetorialidade, que abordou questões ligadas ao Cadastro Único (CadÚnico) e ao Programa Auxílio Brasil. A iniciativa foi sediada em Camaçari e foi realizada na Cidade do Saber.

Com duração de dois dias, o encontro teve início na quarta-feira (1/6) e reuniu representantes de 11 municípios da RMS, conforme explicou a titular da Sedes, Reni Oliveira. “As questões tratadas no encontro são situações presentes diariamente no social, e é muito importante que os agentes que estão na linha de frente façam essa troca e tenham conhecimento de outras vivências”, disse.

O Coordenador Estadual do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil, Jaimilton Santos, pontuou a relevância da intersetorialidade na qualidade da execução do serviço. “Ontem e hoje, nós trouxemos um apoio técnico através do projeto, para trabalhar com os municípios do território metropolitano, a integração entre eles, além das intersetorialidades, ou seja, as políticas setoriais, de assistência social, de saúde, e educação, que precisam se comunicar para implementação e execução do programa”, falou.

A coordenadora do CadÚnico de Camaçari, Iracema Costa, discorreu sobre a importância do evento. “Tivemos a oportunidade de trabalhar pontos sobre o banco de dados do Cadastro Único e do próprio Auxílio Brasil, que é um programa cheio de mistérios ainda. Essa troca de experiência com outros municípios foi de extrema relevância, principalmente para articulação e uma melhor condução do nosso trabalho”, disse.

Para a técnica da Coordenação Estadual do Cadastro Único, Mércia Lima, a troca de experiências fortalece os técnicos e a coletividade. “Esse evento significa a efetividade do exercício das nossas atribuições, que é apoiar os municípios na demandas referentes à gestão do CadÚnico e também do Auxílio Brasil. E um dos temas que prezamos é a intersetorialidade, a troca de conhecimento, o reforço do trabalho em rede em prol dos beneficiários”, concluiu.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV