Imagem da notícias

Esporte: WTT Youth Contender e Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 são os novos desafios dos mesa-tenistas brasileiros - LFTV

3 de junho de 2022

Eventos na cidade de Salta, na Argentina, reunirão os jovens destaques brasileiros que tentam repetir o sucesso das competições internacionais disputadas em maio

Depois de Lima, no Peru, onde o Brasil brilhou intensamente, chega a vez da cidade argentina de Salta sediar duas importantes competições do tênis de mesa internacional: o WTT Youth Contender e o Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13. E os jovens atletas brasileiros partem em busca de mais medalhas para confirmar a posição de destaque que o país ocupa na modalidade.

Ambos os torneios serão disputados no Ginásio Polidesportivo Delmi Salta. O WTT Contender acontecerá nas seguintes datas: o masculino, desta sexta-feira (3) a domingo (5); e o feminino, dos dias 13 a 15. Participam mesa-tenistas das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

O Brasil será representado no WTT por alguns atletas promissores. São eles Nicholas Yamane (sub-19), Hamilton Yamane (sub-15 e sub-17), Augusto Sasaki (sub-15 e sub-17), Vitor Seii (sub-17), Felipe Okano (sub-13 e sub-15), Flávio Coelho (sub-11 e sub-13) e Valentina Nabhan (sub-11 e sub-13).

A expectativa é que os brasileiros consigam bons resultados em Salta, a exemplo do que ocorreu em Lima, na edição da mesma competição realizada no mês passado. Alguns atletas de nossa equipe estiveram presentes ao período de treinamentos no Parque Olímpico do Rio, que antecedeu ao Desafio Brasil x França, onde puderam conviver, treinar e aprender com atletas de ponta nacionais e estrangeiros.

Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 de Tênis de Mesa, por sua vez, será realizado no intervalo entre as disputas masculina e feminina do WTT Contender. Além das disputas individuais femininas e masculinas, serão disputados os torneios de duplas dos dois naipes e mistas e os pleitos de equipes.

O time brasileiro tem nomes importantes nestas duas categorias. Mahayla Sardá é uma das que despontam com grandes chances. A catarinense, de apenas 13 anos, brilhou mês passado no WTT Contender da Juventude de Berlim, na Alemanha. Em sua estreia na Europa, ela quase garantiu medalha no sub-13 e terminou entre as 32 melhores do sub-15. 

Mahayla, aliás, faturou quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19, disputado também em maio, em Lima, no Peru: duas de ouro (duplas e equipes femininas sub-15), uma de prata (individual sub-15) e uma de bronze (duplas mistas sub-15). Ou seja, é uma promessa de craque do nosso esporte.

O goiano Flávio Coelho é outro que desponta como grande esperança. Em sua primeira participação internacional, também no WTT Youth Contender de Lima, aos 11 anos, conquistou a medalha de ouro.

O técnico Fernando Shiguetomi está confiante em um bom desempenho de seus comandados em Salta: “Acredito que vai ser uma competição incrível para os atletas, ainda mais por estarem representando a Seleção Brasileira, que é o sonho de todos eles. A nossa equipe vai forte, contando com os melhores do Brasil no infantil e no juvenil, alguns deles já experientes em eventos internacionais”, disse o treinador, apostando também nos atletas sem tanta experiência.

“Dentro da nossa equipe, também dispomos de atletas que terão sua primeira experiência internacional. É claro que o frio na barriga pode existir, mas estão muito bem preparados, unidos, com sede de lutar e felizes por representar a Seleção Brasileira”, concluiu, otimista.Além de Mahayla e Flávio, a equipe brasileira no Sul-Americano, terá a presença de Tainara Heidrich, Valentina Nabhan e Alice Jacinto no sub-11 feminino; Argemiro Mory, Murilo Tassi e Igor Higa no sub-11 masculino; Maria Alice Rodrigues, Gabrielle Pincerato e Isabela Paterno no sub-13 feminino; e, Vinicius Rech, Felipe Okano, Gustavo Adachi e Tiago Condori no sub-13 masculino.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV