Imagem da notícias

Educação: Alunos do programa ‘Integra Jovem’ recebem material pedagógico em Lauro de Freitas - LFTV

7 de junho de 2022

Alunos, que fazem parte do programa ‘Integra Jovem’, foram contemplados com a entrega do material pedagógico para dar suporte durante a qualificação profissional. O ato que marcou a entrega do material ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), na sede do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Lauro de Freitas, e contou com os familiares dos alunos, acadêmicos, a prefeita Moema Gramacho e outras autoridades locais.

A estudante Letícia Guedes, de 15 anos, foi uma das 200 jovens a receber o kit, composto por camisa, caderno universitário, estojo com lápis, caneta, corretivo e borracha, além de mochila. Para ela, o material será de extrema importância para ajudá-la a realizar o sonho de estudar e se tornar uma empreendedora de sucesso. “É um estímulo para que a gente se dedique ainda mais a esse curso que, pra mim, vai ser o início da realização de um sonho de me tornar dona do meu próprio negócio, igual ao meu pai”, disse a jovem. Ela ressaltou que a expectativa para iniciar a qualificação profissional, na quarta-feira (08), na Unime, está alta.

A prefeita Moema Gramacho ressaltou que o Integra Jovem é, sobretudo, uma importante ferramenta de assistência social que veio para ampliar as oportunidades dos jovens, através da educação. “Diante do cenário atual, com o desemprego em alta, oferecer qualificação profissional é oportunizar que os nossos jovens estudem e estejam preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Eu só posso parabenizar a todos os participantes, que passaram por esse processo seletivo e vão iniciar essa trajetória de muito aprendizado no Integra Jovem”, disse a gestora.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Tito Coelho, contou que o Integra Jovem representa um marco na área de assistência social do município. “Estar aqui hoje é a concretização de um sonho. Afinal, o Integra Jovem é sobre promover o acesso à educação e colocar crianças e adolescentes incluídos e capazes de disputar qualquer vaga. Com ele, estaremos oferecendo as ferramentas para que os jovens tenham essa condição. Obrigada a cada pai, a cada mãe que acreditou em nosso projeto!”, agradeceu.

Lauro de Freitas está entre os dez municípios do país agraciados com o Integra Jovem. O programa vai oferecer qualificação profissional a 200 jovens, tendo como base duas vertentes: desenvolvimento da cidadania e qualificação para o mundo do trabalho. O curso tem carga horária de 280h e duração planejada de cinco meses. As aulas ocorrerão de forma presencial, nas instalações da Unime, no Centro, às segundas, quartas e sextas, nos horários das 8h às 12h (matutino) e 13h às 17h (vespertino).

Ele ocorre com apoio do Edital Itaú Social 2021, do qual a gestão municipal foi contemplada e também conta com a parceria da Universidade Metropolitana (UNIME) – Lauro de Freitas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV