Imagem da notícias

Salvador: SJDHDS promove Feira Junina para fortalecer a Agricultura Familiar da Bahia - LFTV

7 de junho de 2022

Em celebração aos festejos juninos e como forma de valorizar e fortalecer a Agricultura Familiar do estado, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) promove no dia 09 de junho, às 8h30, o evento “Alimentos do Campo no São João da Cidade”. O evento será realizado no hall de entrada do prédio da SJDHDS, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.


Os expositores irão apresentar e comercializar ao público interno e externo alimentos oriundos da agricultura familiar, especialmente consumidos neste período festivo de São João. Com estrutura montada e pensada num formato de feira da Agricultura Familiar, os stands terão laranja, amendoim, coco seco, aipim, batata, carimã, tapioca, entre outros alimentos típicos.


“Além de ser uma oportunidade de adquirir alimentos saudáveis e compreender um pouco do processo produtivo e da vivência dos agricultores familiares, o público também poderá conhecer as ações de Inclusão e Segurança Alimentar, tais como a exposição de alimentos cultivados pela agricultura familiar que fazem parte do Programa Alimenta Brasil, antigo PAA Alimentos”, reforçou Rose Pondé, superintendente da Sisa/SJDHDS.


O São João baiano é uma festa tradicional e a Bahia recebe turistas de todo o mundo. Os festejos se espalham pelo estado, com atrações nos seus 417 municípios, com fogueira, comida e forró. São comemorados com muita alegria e tradição, além de ser uma oportunidade para evidenciar a importância da Agricultura Familiar.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV