Imagem da notícias

Camaçari: Câmara entrega Moção de Aplausos a Bridgestone pelos 15 anos de atuação no município - LFTV

8 de junho de 2022

A Câmara de Camaçari concedeu Moção de Aplausos à empresa Bridgestone, pelos 15 anos de atuação no município. A homenagem destacou o agradecimento e reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na região, além da geração de empregos e renda para a comunidade. A atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (07/06).

A Bridgestone foi inaugurada em 2007 no município de Camaçari. A fábrica produz pneus para veículos de passeio, picapes, destinados ao mercado de equipamento original (montadoras), reposição e exportação. Fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone é um conglomerado japonês da indústria da borracha. É a maior fabricante de pneus do mundo. Em 1988, a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder no mercado de pneus.

O presidente da Casa, vereador Júnior Borges (União), autor da Moção de Aplausos No 001/2022, destacou o compromisso do Poder Legislativo com o setor empresarial e parabenizou a empresa pela sensibilidade em relação ao compromisso social, ambiental e econômico no município de Camaçari. “Apesar de todos os problemas que enfrentamos atualmente no Brasil e no mundo, precisamos agradecer a estes visionários que empreendem e investem em novas tecnologias em nossa região. São 15 anos de muito incentivo e oportunidades de trabalho para a nossa gente. Reforço que esta Casa entende que vocês têm um papel fundamental no desenvolvimento da cidade, por isso, a Câmara Municipal está sempre aqui de braços abertos para receber todos os segmentos”, afirmou.

Na oportunidade, Miler Luglio bochi, diretor de Operações da empresa agradeceu à Casa pela homenagem e falou sobre o trabalho da instituição na cidade. “Estou aqui representando todo esse time que faz a diferença. São 15 anos crescendo com a cidade e estamos num processo de expansão constante, sempre gerando oportunidades de emprego. Até 2024, cerca de 400 novas vagas serão disponibilizadas e mais de 80% do nosso quadro de funcionários é composto por pessoas de Camaçari. Nós, inclusive, formamos cidadãos da comunidade para que estejam aptos a desenvolverem seu trabalho conosco”, contou. Ele também disse que a empresa tem inúmeras iniciativas voltadas ao cuidado ambiental, como a instrução de crianças nas escolas sobre a importância de preservar o meio ambiente.

O vereador Tagner Cerqueira (PT), por sua vez, agradeceu aos representantes da empresa pela presença do grupo no município. “Nesta Casa reconhecemos a importância das empresas presentes na cidade, que garantem emprego e renda à nossa população. Fico muito feliz por esses 15 anos de parceria e é meu desejo sincero que esta união prossiga por muitos anos”, concluiu. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV