Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Procon inicia Operação ‘Festas Juninas 2022’ - LFTV

14 de junho de 2022

Estamos nas ruas para verificar as formas de venda. Não é todo dia que a gente vê milho, amendoim, paçoca, entre outros, estarem entre os mais procurados.

Para verificar as condições dos principais produtos comercializados nesta época do ano, a Unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Lauro de Freitas, deu início à Operação “Festas Juninas 2022”, que começou nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 23 de junho. Serão 10 dias de fiscalização intensa nos estabelecimentos comerciais do município, com visitas diárias e elaboração de relatórios. O objetivo é garantir uma venda segura dos alimentos e bebidas típicas e a devida exposição do Código de Defesa do Consumidor.

Além de verificar a correta precificação dos produtos, as equipes de fiscalização também analisam o armazenamento, exposição, embalagens, refrigeração e prazos de validade. Miriam Alves, 50 anos, estava fazendo compras em um dos estabelecimentos vistoriados. Ela elogiou e destacou a importância da ação. “Essa operação é muito importante. Eu venho ao mercado todas as segundas, para comprar o que preciso. Tenho percebido a elevação do preço todas as semanas. Fiscalizar é importante, principalmente nessas épocas festivas”, comentou. 

De acordo com Giovana Martins, assessora do Procon, a atividade também busca evitar que os centros comerciais aproveitem a alta demanda para realizar propagandas enganosas. “Estamos nas ruas para verificar as formas de venda. Não é todo dia que a gente vê milho, amendoim, paçoca, entre outros, estarem entre os mais procurados. A nossa presença é importante, para garantir que estes produtos juninos sejam vendidos de acordo com as regras e sem abusos”, disse. 

O Procon também irá realizar, na próxima semana, uma fiscalização nas casas de fogos de artifício. Na ação, serão verificadas as condições dos produtos, além do cumprimento do Estatuto da Criança de Adolescente, que só permite a venda de explosivos para maiores de 18 anos. Caso o consumidor se sinta lesado ou identifique irregularidades, deve procurar o Procon de Lauro de Freitas e fazer sua denúncia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV