Imagem da notícias

Esporte: Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino começa domingo, 03 - LFTV

1 de julho de 2022

Torneio terá 20 equipes de atletas femininas da RMS, com rodadas nos finais de semana  

No próximo domingo (3), terá início a primeira edição da Copa de Futebol Feminino Loreta Valadares. A competição, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai reunir mais de 400 atletas entre os dias 3 de julho e 20 de agosto, em Salvador. 

Serão 20 equipes dos municípios de Camaçari, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas e Salvador, competindo nas categorias Sub-17 e Adulto. A equipe do projeto Esporte na Cidade, apoiado pela Sudesb e premiado pela ONU, no ano passado, participa pela primeira vez de um campeonato, disputando jogos na categoria sub-17. 

As partidas serão disputadas aos sábados e domingos (manhã e tarde) até agosto, no Estádio de Pituaçu, com apoio técnico da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Conta com um investimento de aproximadamente R$ 178 mil, fruto de convênio com o Ministério da Cidadania. 

Loreta Valadares – Loreta Kiefer Valadares nasceu em Porto Alegre (RS), em 1943. Feminista e ativista política que lutou contra a ditadura militar instalada no Brasil em 1964, mudou-se com a família para Salvador quando tinha seis anos. Na ditadura, foi presa política e exilada, retornando ao Brasil em 1980, momento em que se tornou professora de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia, cargo ocupado até sua aposentadoria.

A professora e militante Loreta faleceu em 2004, após uma árdua luta de séria cardiopatia adquirida em decorrência da tortura sofrida à época do regime militar. Mas como legado de sua trajetória de 61 anos de existência, deixou uma importante contribuição ao movimento de mulheres e de luta para a conquista e garantia dos direitos humanos no país. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV