Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Festa de São Pedro encerra os festejos juninos com muita música e animação - LFTV

5 de julho de 2022

“O São João de Lauro foi lindo e esse encerramento não podia ser diferente. É uma grande honra e responsabilidade ser convidado para cantar aqui. Lauro me acolhe muito bem, então hoje promete”

O padroeiro dos pescadores, São Pedro, foi homenageado neste domingo (03), em Lauro de Freitas. Uma multidão compareceu à Praça de Portão para aproveitar a festa comemorativa com shows de artistas locais e regionais. Subiram ao trio os cantores Pablo Santos, Dan Valente e Hiago Danadinho, com muito forró, pagode e sucessos da atualidade. O acesso ao evento foi gratuito.

De acordo com dados da Polícia Militar, o evento atraiu aproximadamente duas mil pessoas ao local. O primeiro a comandar o público foi o cantor Hiago Danadinho, que destacou a emoção em participar da festa de São Pedro e aproveitou para elogiar os festejos juninos da cidade. “O São João de Lauro foi lindo e esse encerramento não podia ser diferente. É uma grande honra e responsabilidade ser convidado para cantar aqui. Lauro me acolhe muito bem, então hoje promete”, disse.

Dona Sandra dos Santos, 48 anos, moradora do bairro de Portão, foi uma das munícipes que marcou presença na festa. Ela estava emocionada e muito entusiasmada com as atrações musicais. “Eu adorei o São João desse ano. Super organizado e seguro. Fui quase todos os dias com os meus filhos e meu marido. Mas hoje está sendo melhor ainda, porque é aqui pertinho da minha casa. Vou curtir e dançar muito. Quero aproveitar até o final”, relatou.

O município de Lauro de Freitas estava há três anos sem realizar o São João.  Em 2019, a festa foi impossibilitada devido a uma enchente no município.  Nos últimos anos (2020 e 2021), foi suspensa por conta da pandemia. A prefeita Moema Gramacho falou da satisfação e alegria em retomar a comemoração, realizando uma festa segura, bonita e de paz.

“Fizemos uma festa pacífica. O povo brincou pra valer. Estávamos todos com muita saudade. Além de comemorar, conseguimos girar a economia, gerar renda e dar oportunidade para os artistas locais. Em vários locais, foram realizados eventos, com blocos juninos, entre outras manifestações culturais. A Bahiatursa também deu um apoio muito importante para nosso São João e nosso São Pedro acontecer. Foi tudo muito bonito”, disse a prefeita.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV