Imagem da notícias

Entretenimento: Fabio Vidal ministra oficina gratuita de contação de histórias no TCA - LFTV

7 de julho de 2022

O ator e diretor Fabio Vidal ministrará a oficina gratuita “Autobiografia Cênica – Contação de Suas Histórias”, nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de julho, das 18h às 21h, na Sala Cia de Teatro, no TCA. As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de julho por meio do formulário disponibilizado: https://forms.gle/ezKDAC2yGMQX12vz6.

O projeto, voltado a estudantes e profissionais do campo das artes, compartilha técnicas e pesquisas estéticas utilizadas no processo criativo do espetáculo Monólogo das Sombras, que está em cartaz até 24 de julho, de sexta a domingo, às 20h, na Sala do Coro do TCA. O objetivo do curso é oferecer campo expressivo para que experiências vividas sejam trazidas à tona. 

Através de exercícios, jogos, análises e experimentações, a oficina propiciará aos inscritos que histórias sejam narradas e vividas, buscando encontrar um ponto de intensidade do contador que efetive sua comunicação com a platéia. 

“A ideia é utilizar ferramentas como essas para criação cênica, contando com o público no aqui e agora, desenvolvendo expressividades, comunicação e acionando o lado criativo para experimentar o seu viés autoral em situações de improviso além de estabelecer dessa maneira um encaminhamentos de auto-biografias na cena”, destaca Vidal.

A oficina pretende que cada participante desenvolva um modo próprio para se tornar um contador ao trabalhar a expressão vocal e corporal, bem como adentrar em elementos técnicos dramatúrgicos que auxiliam na contação, como pausas, ritmos, velocidade, suspense, apartes-comentários, personagens e personas.

O Monólogo das Sombras é uma realização do Território Sirius Teatro, com produção da Multi Planejamento Cultural. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV