Imagem da notícias

Camaçari: Corrida 2 de Julho resulta na doação de quase 3 toneladas de alimentos - LFTV

29 de julho de 2022

Além de promover uma grande mobilização na cidade, a tradicional Corrida Dois de Julho, realizada há cerca de três semanas, também teve saldo positivo no quesito solidariedade. Isso porque, a iniciativa, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), arrecadou quase três toneladas de alimentos não perecíveis, que agora serão doados para instituições socioassistenciais do município.

Os alimentos recebidos durante as inscrições do evento foram direcionados ao Banco de Alimentos, órgão gerido pela Secretaria do Desenvolvimento Sociale Cidadania (Sedes), para separação, conferência de validade e distribuição. O titular da Sejuv, Jorge Curvelo, falou sobre a importância da ação. “Muito significativa essa parceria com a Sedes, que realiza um grande trabalho social no município, e nós estamos aproveitando os nossos eventos esportivos para trabalhar juntos, na perspectiva de arrecadar mais alimentos e ajudar aqueles que mais precisam”, disse.

Serão beneficiadas com os alimentos, 36 instituições que estão cadastradas no Banco de Alimentos e que desenvolvem trabalho social no município, explicou a secretária da Sedes, Reni Oliveira. “Estamos felizes com o resultado dessa ação, pois o saldo foi muito positivo. Esses mantimentos serão direcionados para entidades sérias e comprometidas, que através de suas atividades contemplam suas respectivas comunidades e fortalecem o combate à insegurança alimentar”, enfatizou.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Mariana Oliveira, ressaltou que a doação tem um valor muito importante, pois fortalece a comunidade e evidencia o cuidado com o próximo. “Ações como essa, são de grande valia. As pessoas que vão receber esses alimentos estão em extrema vulnerabilidade. Essa doação é de grande relevância e fortalece o nosso papel, que é o de promover a segurança alimentar e nutricional do município”, falou.

A secretária executiva do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Beatriz Sousa, reforçou o significado da iniciativa. “A doação de alimentos arrecadados em eventos é de fundamental importância para complementar o cardápio das instituições cadastradas no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional”, pontuou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV