Imagem da notícias

Esporte: Ciclismo no interior e na capital movimenta a agenda esportiva do final de semana com duas competições - LFTV

12 de agosto de 2022

Canoagem, capoeira, corrida de aventura e ginástica artística completam a programação 

O próximo final de semana terá diversas competições e eventos esportivos espalhados pelo estado, com destaque para a modalidade do ciclismo. O Campeonato Brasileiro de MTB XCM acontece na cidade de Castro Alves, enquanto os atletas da versão bicicross estarão em toda velocidade na orla de Pituaçu, em Salvador. 

Além deles, o ciclismo MTB também estará presente como umas das atividades da Corrida de Aventura Carrasco na região do agreste baiano. Com a presença de grandes nomes do esporte nacional, a ginástica artística já está rolando na Arena de Esportes da Bahia desde a última quarta-feira, 09, e segue pelo final de semana. 

A programação é completa com atividades de capoeira e canoagem. Todos os eventos contam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Confira mais informações dos eventos abaixo: 

Ginástica Artística – A Bahia recebe pela primeira vez um Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística na Arena de Esporte da Bahia, na cidade de Lauro de Freitas. A competição tem sua abertura na quarta-feira, 09, e segue com a sua programação até o próximo domingo, 14, com as presenças de grandes nomes do esporte nacional, como Rebeca Andrade, Arthur Zanetti, Flavia Saraiva e Caio Souza. 

Ciclismo – O Campeonato Brasileiro de MTB XCM será realizado em terras baianas. Os ciclistas terão que percorrer um percurso desafiador nas alturas da Serra da Jiboia, em Castro Alves. A competição vai acontecer nos dias 13 e 14 de agosto. A premiação será no último dia da prova às 14h, na Praça da Liberdade. 

Corrida de Aventura – Com a largada no próximo sábado, 13, às 8h, a Corrida de Aventura Carrasco acontece neste final de semana nas cidades de Araçás e Itanagra com quatro categorias: PRO, de aproximadamente 130km, e a open, com um percurso menor, ambos em quartetos e duplas. O evento vai reunir cerca de 200 atletas de mais de seis estados nas modalidades de mountainbike, trekking, canoagem, rogaine, travessias a nado, orientação com mapa e bússola, entre outras atividades esportivas.  

Capoeira – O Encontro sobre o Protagonismo Feminino na Capoeira: Arte, Luta e Empreendedorismo será no próximo final de semana, dias 13 e 14 de agosto, no Museu Hansen Bahia, situado na Rua Treze de Maio, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Com a sua realização durante uma das mais tradicionais festas da Bahia, a Festa da Boa Morte, o evento contará com palestras, oficinas de elaboração de projetos, oficinas, homenagens e apresentações culturais.  

Canoagem – Em Itajuípe, na região do litoral sul baiano, acontece a 12ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2022 no próximo domingo, 14 a partir das 9h, no Lago Humberto Badaró. O evento deve contar com a participação de 130 atletas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros. Este ano, o Campeonato Baiano segue com uma agenda de 14 provas espalhadas pela Bahia. O torneio é realizado pela Federação Baiana de Canoagem e tem apoio da Sudesb. 

Ciclismo BMX – Já em Salvador, o Circuito BMX terá mais uma etapa com o Desafio Baiano de BMX no próximo domingo, 14, na Pista Tertuliano Torres, na Orla de Pituaçu. O evento terá 19 categorias divididas por tamanho da bicicleta e idade, de 5 a 60 anos. Com as largadas a partir das 10h, cerca de 100 atletas de Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Lauro de Freitas e Camaçari vão disputar as provas que valem pontuação para o ranking estadual. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV