Imagem da notícias

Flávio Bolsonaro critica Judiciário e declara apoio a ACM Neto em conversa com João Roma - LFTV

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) participou de uma videochamada com o candidato ao Senado pela Bahia João Roma (PL) nesta sexta-feira (2). Durante a conversa, Flávio criticou a atuação do Judiciário no processo eleitoral e declarou apoio a ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia.

As declarações ocorreram após o cancelamento do debate presidencial que estava previsto para ser realizado pela Rede Globo na noite de quinta-feira (1º).

Ao comentar o episódio, Flávio classificou o cancelamento como “censura” e alegou interferência no processo eleitoral.

“O que aconteceu ontem foi uma grande censura. O que aconteceu ontem foi uma interferência nas eleições. Os amigos do Lula estão trabalhando para beneficiá-lo”, afirmou.

A declaração representa a avaliação do candidato sobre o episódio.

João Roma também critica Judiciário

Durante a conversa, João Roma também fez críticas ao Judiciário e afirmou que, na avaliação dele, a discussão ultrapassa os interesses de uma candidatura específica.

“O Judiciário passou de todos os limites. A defesa aqui não é a defesa de um candidato específico, mas é a defesa realmente da nossa liberdade, que custou o sangue do povo brasileiro. Chega a hora de as pessoas começarem a encarar com seriedade o que está em jogo no futuro do Brasil”, declarou.

Flávio pede votos para ACM Neto

A conversa também ganhou espaço para a disputa eleitoral na Bahia. Flávio Bolsonaro declarou apoio a ACM Neto para governador e pediu votos para João Roma e Angelo Coronel (Republicanos) ao Senado.

“Tem que votar com força. João Roma, no Senado. Votar com ACM Neto para governador. Quero manifestar o meu apoio a Angelo Coronel para o Senado”, afirmou.

O presidenciável também mencionou futuras indicações para o Supremo Tribunal Federal (STF) ao defender sua candidatura contra a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não vamos deixar o Lula indicar mais quatro ministros para o STF”, declarou.

João Roma, por sua vez, afirmou durante a videochamada que percebe um “desejo de mudança na Bahia” e disse estar otimista com a mobilização de apoiadores na reta final da campanha.

“Aqui na Bahia, nós estamos muito animados. Tinha uma quantidade imensa de pessoas na rua, animadas, inclusive gritando seu nome. A Bahia precisa disso, meu presidente. A gente vai fazer muito mais. Vamos para ganhar”, afirmou Roma.

As declarações foram feitas a dois dias do primeiro turno das eleições de 2026, marcado para domingo (4).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV