
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Leakage, contra um grupo investigado por envolvimento em um esquema interestadual de tráfico de drogas. Cerca de 130 policiais civis participam da ação, que cumpre mandados judiciais na Bahia e no Paraná.
As diligências acontecem em Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador e Feira de Santana, além de Cascavel, no Paraná. O objetivo é avançar na identificação dos envolvidos na logística de transporte, armazenamento e distribuição de grandes quantidades de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que as drogas seriam adquiridas em grande escala no Paraguai e transportadas pelo Paraná. De lá, o material seguiria para Salvador e outros municípios baianos, onde seria recebido e distribuído.
Durante as apurações, os investigadores encontraram indícios de que integrantes do grupo também poderiam estar envolvidos no comércio ilegal de armas de fogo. Essa possível atuação é uma das frentes investigadas pela operação.
Como parte das medidas patrimoniais, a Polícia Civil solicitou à Justiça o bloqueio de até R$ 25 milhões em valores ligados aos investigados. Também foi requerido o bloqueio de 11 veículos que, conforme a investigação, teriam sido utilizados na logística das drogas.
A Operação Leakage é conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), através da 3ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (3ª DTE/BTS).
A ação também reúne equipes de outros departamentos da Polícia Civil da Bahia e conta com a participação das polícias Civil e Militar do Paraná.
As diligências continuam nesta quarta-feira. Até o momento das informações divulgadas, a Polícia Civil não havia apresentado um balanço definitivo sobre prisões, apreensões ou o cumprimento de todos os mandados.
As pessoas investigadas são consideradas suspeitas, e eventuais responsabilidades criminais dependerão do avanço das investigações e do processo judicial.

Compartilhar Notícia