Imagem da notícias

TJ-BA cassa liminar e supermercados voltam a ter restrições em Lauro de Freitas - LFTV

22 de abril de 2020

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, cassou a liminar que havia derrubado as restrições impostas aos supermercados de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com decisão publicada, nesta quarta-feira (22), no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), o município de Lauro de Freitas pediu a derrubada da liminar concedida em ação movida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase).

O município alegou que a tutela foi concedida “sem a oitiva do órgão de representação judicial da pessoa jurídica de direito público, tampouco, do Ministério Público, e, ainda, sem levar em consideração a gravidade da situação de saúde pública por que passa a humanidade, com risco à vida e à segurança de milhares de pessoas”.

Ainda segundo a ação movida contra o município, a liminar concedida “fere manifesto interesse público, além de gerar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança dos trabalhadores em supermercado e hipermercado, aos consumidores e população em geral, notadamente, levando-se, em linha de conta, o risco iminente de mortes, decorrente do colapso no sistema de saúde pública e privada, por falta de leitos de UTI, profissionais de saúde e de equipamentos hospitalares”.

Ao cassar a liminar, o presidente do TJ-BA afirmou que as medidas restritivas e de segurança impostas pela municipalidade não impedem o funcionamento dos supermercados, “apenas e tão-somente, a adoção de algumas medidas preventivas, com o desiderato de minimizar-se o agravamento do caótico cenário da saúde pública”.

Desta forma, o desembargador Lourival Trindade, pautando-se no “risco de grave lesão à ordem, à saúde e à segurança públicas”, suspendeu os efeitos da tutela de urgência concedida em favor da Abase.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV