Imagem da notícias

Camaçari: Elinaldo determina prorrogação do prazo de pagamento de tributos municipais - LFTV

30 de julho de 2020

Nesta quarta-feira (29), a prefeitura de Camaçari publicou, um decreto para prorrogar o prazo de pagamento de impostos municipais. O objetivo é mitigar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no município, beneficiando as atividades econômicas e a população em geral. 

Pelo decreto, ficam prorrogadas as parcelas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e dos parcelamentos de qualquer natureza. 

Todas as parcelas destes tributos que tiveram vencimento em março serão prorrogadas até 31 de agosto. Aquelas que venceram em abril agora poderão ser pagas até 30 de setembro. Já as parcelas vencidas em maio e junho foram prorrogadas para 31 de outubro e 30 de novembro, respectivamente. 

“Sabemos que as dificuldades impostas pela pandemia atingiram tanto as empresas quanto a população em geral. Então, com esta prorrogação dos diversos tributos, nós buscamos minimizar os impactos e proporcionar que todos tenham fôlego para se manterem neste momento”, afirmou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM)

A publicação autoriza, ainda, a suspensão, por 60 dias, da emissão de certidão de dívida ativa de qualquer tributo para o protesto extrajudicial e, por 90 dias, da rescisão de parcelamentos com inadimplência posterior a 28 de fevereiro de 2020.

Fonte: Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV