Imagem da notícias

Bahia: Oficina de capacitação Fortalece a Agricultura Familiar no sul - LFTV

22 de janeiro de 2021

A Cooperast realizou nos dias 18 e 19 de Janeiro de 2021, uma oficina de capacitação técnica com a finalidade de orientar os Agentes comunitários Rurais e Ambientais (ACR’s e ACA’s) do projeto Bahia Produtiva, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR.

No Programa Bahia Produtiva, serão financiados (a fundo perdido) subprojetos de inclusão Socioprodutiva e Ambiental a comunidades em vulnerabilidade social rural da Bahia. A oficina de formação dos ACR’S/ACA’s, realizada pela prestadora de ATER- COOPERAST, foi um evento online, onde reuniu diversos profissionais, no intuito de trocar experiências a respeito do andamento das atividades, dos empreendimentos atendidos no Litoral Sul da Bahia.

 Entre os participantes estavam presentes: Vinicius Monteiro (Presidente Cooperast), Gil Junior (Coordenador do Escritório Territorial da CAR/Litoral Sul), Baden Bell Pereira Brito (Fiscal de Contrato CAR/BAHIA), Anne Senna (Presidente Unisol Bahia), Bernadino Rocha (Coordenador do Escritório Territorial da Bahiater/ Litoral Sul).

Dra. Brena Santos Oliveira – Coordenadora do projeto ATER-COOPERAST, avalia que a agricultura familiar está no caminho certo, pois temos profissionais capacitados atuando em Campo como agentes multiplicadores, nossa equipe multidisciplinar está pronta para os desafios futuros.

 Para Márcia Lírio – Assistente Social Coordenadora Pedagógica, “A primeira oficina de formação dos ACR’s/ACA’s, é necessária para um melhor acompanhamento aos beneficiários e compreensão das ferramentas utilizadas para as intervenções dos trabalhos e alcance das metas previstas. Vale ressaltar que diante do cenário atual da pandemia do Covid-19, as atividades foram realizadas à distância, por meio de videoconferência”.

Para Alennay Alves (Engenheira Agrônoma) – Responsável Técnica da Assistência Técnica realizada pela Cooperast, oficinas de capacitações como esta, são de grande importância para o desenvolvimento da produção e aumento da renda familiar, tornando agricultores rurais em empresários rurais.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV