Lauro de Freitas: Prefeitura termina de aplicar a primeira remessa das vacinas

Nesta quinta-feira (21), a expectativa é que a Prefeitura de Lauro de Freitas atinja a marca de 1603 pessoas vacinadas na cidade. Acontece que, nesse momento inicial, a Prefeitura só recebeu essas vacinas e, foi anunciado que ao final do primeiro dia de vacinação (terça-feira, 19), os postos ja contabilizavam 806 vacinados.

Caso os postos de vacinação mantivessem o ritmo, as vacinas terminariam na quarta-feira ao final do dia ou, provavelmente, na manhã desta quinta-feira.

Esta remessa inicial foi destinada aos profissionais de saúde que estão em atividade contra o Covid-19, como já foi anunciado pela prefeitura. Acontece também que conseguiram ser contemplados outros profissionais do PA Santo Amaro de Ipitanga e das seis equipes itinerantes da vacinação foram imunizados.

Do total de doses aplicadas, 150 foram entregues para imunização dos profissionais do Hospital Geral Menandro de Faria. A primeira etapa da vacinação também contemplou idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Agora, a prefeitura depende de uma decisão na tentativa interposta pelo Governo do Estado, perante o Supremo Tribunal Federal, para realizar a compra da vacina Sputnik V, sendo que o Ministro Lewandowski pediu que a Anvisa apresentasse informações no prazo de 72 horas.

A outra possibilidade é o recebimento das doses no segundo fornecimento pelo Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram