Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura prorroga decretos e medidas restritivas seguem até 5 de abril - LFTV

29 de março de 2021

No domingo (28), As medidas restritivas em Lauro de Freitas foram prorrogadas até as 5h da manhã do dia 05/04. O decreto Nº 4.783 publicado no dia 26/03, que entra em vigência a partir desta segunda-feira, mantém as medidas dos decretos anteriores que autoriza apenas o funcionamento de serviços essenciais no município.

Mercados, farmácias, agências e correspondentes bancários, serviços públicos essenciais, serviços de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios) e postos de combustíveis são alguns dos serviços autorizados a funcionar desde que atendam aos protocolos de prevenção a COVID-19, como disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Para os supermercados fica vedada a comercialização de roupas durante todo período de vigência do decreto. A comercialização de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) e retirada no local continua proibida durante o final de semana (entre às 17h da sexta-feira e 5h da segunda-feira). Os corredores destinados a estes produtos devem ser interditados.

As praias permanecem interditadas e as barracas fechadas. È permitido apenas caminhada e a prática de esporte de modalidade individual. Também continuam proibidos eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em locais públicos ou privados, circo, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer dentro do horário de circulação permitido e desde que respeitem os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras. O espaço deve ser bem ventilado e a limitação da ocupação deve ser no máximo de 20% (vinte por cento) da capacidade do local.

A retomada escalonada das atividades econômicas deverá ocorrer a partir do dia 05/04. A condição para que isso aconteça é a baixa da taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade. Os protocolos específicos para que cada segmento volte a funcionar deverão ser divulgados à sociedade até 31 de março.

O horário de início da restrição de circulação noturna permanece 18h. Para garantir que as medidas estabelecidas pelo decreto sejam cumpridas a Prefeitura continua com a Força Tarefa que realiza fiscalização diariamente. Todos os decretos estão disponíveis no site da Prefeitura.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV