Imagem da notícias

Equipe Sub 14 da Seleção de Escolinhas de Futebol de Lauro de Freitas vence a Taça Band e garante título inédito - LFTV

15 de novembro de 2021

A equipe Sub 14 da Seleção das Escolinhas de Futebol de Lauro de Freitas entrou para a história do futebol de base do município neste domingo (14)

A equipe Sub 14 da Seleção das Escolinhas de Futebol de Lauro de Freitas entrou para a história do futebol de base do município neste domingo (14). O time garantiu o título inédito na categoria prata da Taça Band de Futebol de Base 2021 ao vencer por 1×0 o FG Football School, de Feira de Santana.  A seleção garantiu ainda o vice-campeonato na categoria Sub 16. As partidas aconteceram no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro.

O torneio, realizado pela TV Bandeirantes, é um dos principais do futebol de base do Brasil. O título inédito de Lauro de Freitas no torneio e a importância do mesmo foram destacados por Cleber Borges, professor da rede municipal de ensino e presidente da Associação de Escolinhas de Futebol de Lauro de Freitas. Para o professor, apesar da equipe Sub 16 não ter garantido a vitória, a campanha no torneio é um divisor de águas na história do futebol de base do município.  

“Fizemos um trabalho árduo, muito difícil, nossas equipes estão de parabéns pelo título da Sub 14 na série prata e pelo vice-campeonato na série ouro do Sub 16, que são um pontapé essencial para o futebol de base de Lauro de Freitas. Coisas maiores estão por vir, como o registro de nossa associação e a manutenção das seleções de base, então é só agradecer aos nossos garotos, nossa comissão técnica e a Prefeitura de Lauro de Freitas pelo apoio dado através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer,” declarou Cleber.

A derrota da equipe Sub 16 por 2×0  para o time de Feira de Santana  não ofuscou a conquista inédita dos garotos da Sub 14. Responsável pelo gol que deu a vitória à equipe, Marcos, apaixonado por futebol desde criança, não conseguiu encontrar as palavras para falar sobre o triunfo. “Não tenho nem palavras para falar porque a emoção é muito grande. Quero só agradecer a Deus por isso porque o futebol na minha vida tem 100% de importância.”

Realizado pela TV Bandeirantes nas principais capitais do Brasil, o torneio em Lauro de Freitas, cidade escolhida pelos organizadores para sediar praticamente todos os jogos, contou com o apoio da Prefeitura. As partidas foram realizadas em dois estádios municipais e nas Arenas EVO, localizadas no Parque Shopping Bahia. De acordo com a organização da competição, 12 municípios da Bahia participaram do torneio.

Gláucio Lopes, responsável pela organização da Taça Band, ressaltou qual o objetivo da competição. “A nossa pretensão é que seja um evento de lazer e não focado em alto rendimento, tanto é que limitamos a participação de dois federados por equipe, para dar uma equilibrada e para termos um maior número de atletas em iniciação. É claro que como a Band dá muita visibilidade aos atletas, algumas equipes se preparam, montam seleções regionais etc, o que acaba aumentando o nível da competição,” explicou Gláucio.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV