Imagem da notícias

'Ô de casa, ô de fora': venha ver os cantadores de reis nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) em Lauro de Freitas - LFTV

6 de janeiro de 2022

O reisado do tema “Tradição de Fé, União e Cultura” vai passar pelos bairros do Centro, nesta quinta-feira (5), e Portão, nesta sexta-feira (7).

Após o último ano sem festividade por conta do agravamento da pandemia, São José mandou avisar que os cantadores de terno vão botar boi de reis nas ruas de Lauro de Freitas.

 O Terno de Reis Boi Janeiro, organizado por Dona Badinha, desfila com cortejo animado pelas pastorinhas, o burrinho, o boi e o vaqueiro nesta quinta-feira (5). O ponto de saída será da Igreja Matriz, no Centro, às 18h.

Já o Terno de Reis Estrela Dalva, comandado por Dona Aidê, leva a cultura do bumba meu boi e outros elementos para o bairro de Portão nesta sexta-feira (6). A concentração da folia está marcada para às 14h, com saída da casa de Dona Aidê.

As manifestações, que relembram a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus Cristo logo após o nascimento, abrem o calendário cultural de Lauro de Freitas. No município, mais de 50 eventos calendarizados contam com o apoio da Prefeitura Municipal.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV