Imagem da notícias

Lauro de Freitas vacina criança de 5 a 11 anos neste sábado (12) - LFTV

12 de fevereiro de 2022

O município registra mais de 6.800 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis para este público.

Lauro de Freitas retoma, na manhã deste sábado (12), a estratégia de vacinação infantil contra a Covid-19, no período das 8h às 12h. A Coronavac será disponibilizada na Escola 2 de Julho, na Itinga, para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades. Já na Unime, no Centro, a Pfizer será aplicada em crianças com idade de 5 a 11 anos. O público deve estar devidamente cadastrado.

O município registra mais de 6.800 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis para este público. O número representa 36,6% do público dessa faixa etária, estimado em 18 mil pessoas.  

Pais e responsáveis que ainda não realizaram o cadastro dos pequenos, podem inserir os dados dos filhos através do site da prefeitura. Ele é indispensável para a aplicação da vacina. O público deve ser cadastrado ao menos 24 horas antes do dia da vacinação.

Para a triagem é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência, além do formulário de autorização impresso, disponibilizado no site da Prefeitura, no endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br. O documento também estará disponível para preenchimento no local da aplicação. Crianças com comorbidades também deverão apresentar relatório médico atualizado.

A maioria da população laurofreitense com idade a partir de 12 anos já foi imunizada com ao menos duas doses da vacina contra a Covid-19. O município atingiu 84% da população imunizada com duas doses, em mais um dia de estratégia de vacinação voltada à aplicação da 3ª dose (Astrazeneca/Oxford), 2ª dose (Coronavac/Astrazeneca) e 2ª dose da Janssen, nesta sexta-feira (11). 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o público com idade a partir de 12 anos no município é superior a 172.640 pessoas. O número de pessoas que já tomaram as três doses de uma das vacinas disponibilizadas é de 56.261 pessoas, correspondente a 32.5%. 

A Sesa informa que a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose para adolescentes e adultos estará suspensa neste sábado.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV