Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Vacinação contra Covid-19 atinge 57% do público-alvo de 5 a 11 anos - LFTV

10 de março de 2022

Com a vacinação de 1ª e 2ª dose contra a Covid-19, realizada nesta quarta-feira (9) em Lauro de Freitas, de crianças com idade entre 5 e 11 anos, com e sem comorbidades, o município chegou a marca de mais de 10.800 crianças vacinadas com a 1ª dose. Esse número equivale a 57% do público-alvo para esta faixa etária.

Com direito a camiseta em agradecimento à ciência, o pequeno Gabriel, de 6 anos, comemorou a 1ª dose, acompanhado da mãe, que está mais aliviada agora.“Eu gostei! É bom vacinar para não ficar doente. Essa blusa, uma amiga da minha mãe que fez para mim,” contou Gabriel.

O garoto teve a doença no início deste ano, o que deixou a mãe preocupada e ansiosa para garantir a vacinação do filho. “Estava esperando ansiosa porque ele teve Covid-19 no final de janeiro, aí tivemos que esperar o tempo necessário para vacinar. Fiquei muito preocupada, mas foi tranquilo. Só teve febre uns dois dias,” declarou Mariana Santana.


Antes de ir para a escola, Wilhiam, de 7 anos, também garantiu a vacina. “Doeu um pouco, quando eu chegar à escola vou dizer para meus colegas se vacinarem também,” declarou o garoto. A vacinação dele também acabou sendo atrasada, conforme explicou Luciano Santos, pai de William. “Quando começou vacinar as crianças eu dei um tempo, aí quando resolvemos vacinar ele veio à gripe, mas hoje graças a deus deu tudo certo,” comemorou Luciano.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV