Imagem da notícias

Esporte: Lauro de Freitas sedia Campeonato “Rei do Tatame” neste domingo (10); saiba como se inscrever - LFTV

8 de abril de 2022

A expectativa é receber, aproximadamente, 300 atletas do Jiu-Jitsu e MMA. Os participantes poderão disputar nas categorias do Pré-mirim a Infanto Juvenil e Adulto até o Master.

Neste domingo (10), o campeonato “Rei do Tatame” será realizado em Lauro de Freitas, atraindo atletas de diversas regiões da Bahia.  O evento será no Ginásio Municipal, localizado no Centro da cidade, a partir das 9h. A iniciativa é da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). As inscrições podem ser feitas até amanhã (8), no site da Federação (www.fbjjmma.com.br).

A expectativa é receber, aproximadamente, 300 atletas do Jiu-Jitsu e MMA. Os participantes poderão disputar nas categorias do Pré-mirim a Infanto Juvenil e Adulto até o Master. A pesagem acontecerá com kimono, na hora estipulada no cronograma, antes do início das disputas. De acordo com o coordenador de esportes da Setrel, Marcos Vinícius Oliveira, a realização deste evento valoriza não apenas o atleta, mas também reforça o compromisso da gestão com o esporte e colabora com o turismo e economia local.

“Eventos como esse movimentam a nossa cidade, atraindo visitantes e colaborando com o turismo local. O campeonato feito aqui faz com que os nossos atletas estejam competindo em casa. Então os pais, amigos e familiares podem ir ver e prestigiar. Para a gestão, sediar eventos deste porte é motivo de muito orgulho, já que faz com que Lauro de Freitas seja vista com a cidade do esporte.” comentou.

O diretor da FBJJMMA, Ricardo Caldeira, destaca que Lauro de Freitas é uma das cidades que mais acolhe a modalidade. “A gente sempre vem sediando os eventos da Federação em Lauro, por ter um fácil acesso e ser uma cidade que tem um potencial muito grande. O jiu-jitsu acontece com muita força na região. Sempre contamos com o importante apoio da Prefeitura. Levar o evento para Lauro é a certeza de casa cheia” disse.

Ação de Saúde

O Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) de Lauro de Freitas também marcará presença no evento, realizando serviços de prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis. O público poderá contar com testagens rápidas de sífilis, HIV, hepatite B e C, além das orientações de técnicos da área.

A ação faz parte de uma recomendação do Ministério da Saúde, para criar estratégias e levar os serviços de prevenção para os jovens de 15 a 29 anos. “Nosso objetivo é realizar ações extramuros, através do CTA itinerante, considerando os planos e metas do Ministério da saúde de alcançar 95% da população, conhecendo a sorologia e promovendo o cuidado com a saúde. Por isso, estaremos participando desse evento, onde haverá uma grande concentração de jovens e adolescentes”, relatou Djair de Deus Júnior, diretor do CTA.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV