Imagem da notícias

Covid-19: Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 8 de abril de 2022 - LFTV

11 de abril de 2022

Conforme divulgado no dia 4 de abril, o Boletim Epidemiológico de Camaçari, com o cenário sobre a Covid-19 no município, será publicado semanalmente, sempre às sextas-feiras. A segunda edição do documento, disponibilizada nesta sexta-feira (8/4), informa que desde o início da pandemia da Covid-19 até o dia 2/4/2022 (último dia da Semana Epidemiológica 13), Camaçari registrou 31.968 casos confirmados, com 682 óbitos em decorrência da doença.

Se comparado ao último boletim emitido, no dia 4/4, foi registrado um aumento de 142 casos, distribuídos ao longo das 13 semanas epidemiológicas analisadas, porém, contabilizadas dentro do total de casos analisados na Semana Epidemiológica (SE), de número 13. É importante ressaltar que mesmo se tratando de informações até a SE 13 de 2022 (que aconteceu do domingo, 27/3, ao sábado 2/2), podem estar incluídos casos novos ou ser retirados aqueles que foram informados mais de uma vez, se referindo ao mesmo processo de doença, desde que pertençam ao período total analisado (de 1º de Janeiro a 2 de abril de 2022), notificados até o dia em que este Boletim Semanal foi produzido.

Por situações assim, em contínuas revisões dos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, podem ser identificados casos confirmados da Covid-19, notificados semanas, ou até mesmo meses, após o diagnóstico. A Diretoria de Vigilância à Saúde (Divisa), órgão vinculado à Secretaria da Saúde (Sesau), explica que isso ocorre por situações diversas, a exemplo da duplicação de um caso, referente a mesma pessoa que adoeceu no mesmo período (e que por isso não deveria ser contabilizado mais de uma vez naquela análise); ou mesmo o registro incompleto ou equivocado de dados de endereço, em que uma pessoa, inicialmente registrada como residente de Camaçari, quando passa a ser monitorada, é identificada como morador de outra cidade, e deixa de contar como caso positivo notificado naquele período para o município.

A Divisa lembra ainda, que circunstâncias como as citadas, assim como inúmeras outras, são cuidadosamente analisadas e ajustadas pelos profissionais de saúde de Camaçari, rotineiramente. O que pode vir a alterar o total de casos confirmados publicados, e reforça a importância da constante vigilância das equipes da Secretaria da Saúde, em especial as de Vigilância e Atenção à Saúde.


Outras informações sobre a Covid-19 em Camaçari podem ser obtidas pelo Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h, para o cidadão sanar dúvidas ou obter esclarecimentos caso esteja com sintomas suspeitos da doença. O boletim na íntegra pode ser acessado aqui.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV