Imagem da notícias

Capacitação: Formatura das GCM’s de Cachoeira e Cruz das Almas é realizada em Salvador - LFTV

9 de maio de 2022

A capacitação, realizada na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, contou com 36 disciplinas teóricas.

Após 640h de formação, que duraram cerca de 3,5 meses, 27 Guardas Civis Municipais das cidades de Cachoeira e Cruz das Almas participaram da formatura do curso de formação Técnica em Segurança Pública, expedido pela Guarda Civil Municipal de Salvador, por meio do Centro de Formação, atrelado a Gerência de Desenvolvimento Humano.

A capacitação, realizada na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, contou com 36 disciplinas teóricas com disciplinas com abordagens sobre direitos humanos, constitucional e penal, legislação específica, dentre outras, além de matérias práticas sobre procedimentos operacionais, abordagem, gestão ambiental, armamento e tiro, dentre outras.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da PRF, Exército, PMBA, políticos, sociedade civil, além de comandantes das Guardas de Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

A Prefeita da Cidade de Cachoeira, Eliana Gonzaga, agradeceu o apoio na formação de servidores da cidade. “Pretendemos criar uma Polícia Municipal em Cachoeira e o apoio da Guarda de Salvador tem sido fundamental”, afirmou. Já para o vice-prefeito da cidade de Cruz das Almas, André Eloy, a formação é de suma importância e a ideia é continuar preparando os agentes. “Estaremos dando o apoio necessário aos nossos agentes, para fortalecer a nossa Guarda”, disse.

Dos 27 agentes formados, 15 são de Cachoeira e 12 de Cruz das Almas. “Estamos colaborando para padronização das Guardas e para o desenvolvimento das instituições de segurança pública dos municípios. Seguimos realizando formação remota para mais de 15 guardas da Bahia, tão logo em breve, estaremos formando centenas de agentes”, afirmou o Inspetor da GCM Salvador, Marcelo Silva.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV