Imagem da notícias

Educação: CECA promove seminário online para discutir Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - LFTV

9 de maio de 2022

O seminário ocorrerá pela Plataforma Microsoft Teams, às 14h, e vai abordar cinco eixos relacionados às políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

A elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes será discutida na próxima terça-feira (10) e quarta-feira (11), em um seminário online promovido pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). O seminário ocorrerá pela Plataforma Microsoft Teams, às 14h, e vai abordar cinco eixos relacionados às políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

No primeiro dia do seminário, serão debatidos os eixos I- Promoção dos Direitos e o II- Defesa e Proteção dos Direitos. O segundo dia de discussões apresentará os eixos III – Participação de Crianças e Adolescentes, IV – Controle Social e V – Gestão da política. A participação do seminário será aberta ao público e o cidadão poderá entrar na sala de debates da Plataforma Teams. De acordo com o CECA, o seminário tem o objetivo de auxiliar na elaboração do documento que norteará o Governo do Estado para as ações voltadas às crianças e os adolescentes.

Para a elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e de Adolescentes, o CECA instituiu uma Comissão Intersetorial, seguindo as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). O Plano Decenal é um instrumento de planejamento que reúne, de forma sistematizada, uma série de providências a serem adotadas em respeito aos direitos de crianças e adolescentes.

Dia 10 de maio
EIXO I: Promoção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescenteshttp://l1nq.com/G6LSV
EIXO II: Proteção e Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentesl1nq.com/7lizv

Dia 11 de maio
EIXO III: Participação de crianças e adolescentes l1nq.com/SonGj
EIXO IV: Controle Social e Efetivação de Direitosl1nq.com/uqriH
EIXO V: Gestão da Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentesl1nq.com/ZHNv6

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV