Imagem da notícias

Esporte: Projetos esportivos apoiados pela Sudesb vêm transformando vidas de centenas de crianças e adolescentes em Cajazeiras e Pituaçu - LFTV

25 de maio de 2022

Os projetos Esporte na Cidade e Oportunidade Através do Esporte estão transformando a vida de crianças e jovens, que participam das aulas no Estádio de Pituaçu e do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, ambos em Salvador. Ao todo, 300 alunos, entre 7 e 17 anos, participam das atividades, sendo 150 em cada um dos projetos.  

No Estádio de Pituaçu, o Projeto Esporte na Cidade, vencedor do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas (ONU) 2021, oferece aulas gratuitas e exclusivas de futebol para meninas. O projeto foi premiado pela atuação no núcleo Salvador, que temo apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).  

Já o Oportunidade Através do Esporte atende meninos e meninas com aulas de futsal. Ambas as iniciativas são gratuitas e não exigem nenhum pagamento por parte dos jovens.  

Com o objetivo de gerar maior pertencimento, os alunos dos projetos receberam o segundo kit de fardamentos, contendo camisa, short e meião. Anteriormente, os alunos já haviam recebido, além desses itens, um par de chuteira/tênis. As aulas dos projetos são ministradas por profissionais graduados em educação física, e acontecem sempre no contraturno escolar.  

Em Salvador, o Esporte na Cidade Norte e Nordeste é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Itaú, da Rede, da White Martins e do SporTV e apoio da SUDESB. 

O núcleo Cajazeiras, do Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Instituto CCR, realizado no trecho da concessionária Metrô Bahia e apoio da SUDESB. A região de Cajazeiras, onde o projeto é realizado, faz parte do tramo 3 da linha 01 do metrô. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV