Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Jovens são beneficiados com diversos serviços da 3ª edição “Pega a Visão” - LFTV

2 de junho de 2022

Os jovens de Lauro de Freitas foram contemplados, na quarta-feira (01), com diversas ações educativas, profissionais e de cuidados com a saúde. A iniciativa faz parte da 3ª edição do projeto “Pega a Visão”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude (SEJU). A atividade aconteceu no Colégio Hermano Gouveia Neto, localizado no bairro de Vida Nova. Além das palestras educativas, foram oferecidas massagens relaxantes, consultoria jurídica, negociação de dívidas com o município, cadastramento no ID Jovem e consultas médicas.

Um dos serviços mais procurados foi a elaboração de currículo, com orientações didáticas, dicas sobre postura profissional e cadastramento virtual. Gabriele Fernandes, 15 anos, foi uma das primeiras a chegar na palestra educativa. “Quero me especializar o quanto antes. Só com estudo e muito trabalho posso mudar o meu futuro. Aqui vou aprender o que é importante colocar no currículo. Nunca trabalhei, mas quero ver se consigo algo como Jovem Aprendiz”, disse. 

De acordo com o secretário da SEJU, Renildo Cabral, os jovens ainda possuem muitas dúvidas sobre qual informação priorizar no documento e onde podem procurar a capacitação. Por isso, o evento contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC), que estava oferecendo cursos profissionalizantes, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com a intermediação de mão de obra.  “A nossa ideia é dar todo o suporte que o jovem precisa. Ensinar a elaborar o currículo é fundamental nesse processo, mas capacitar também é necessário. Por isso, contamos com o apoio de parceiros e das outras secretarias”, comentou.

Cuidados com a saúde

Além do suporte profissional e educativo, a 3ª edição do projeto “Pega a Visão” também disponibilizou alguns especialistas médicos para o público. Teve atendimento de clínico geral, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico, nutricionista e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), uma estratégia montada pela secretaria para incentivar o cuidado com o corpo e a prevenção de doenças. 

Ana Clara Cunha, 14 anos, moradora do bairro de Vida Nova, nunca tinha ido a um nutricionista e aproveitou a oportunidade para esclarecer todas as suas dúvidas. “Eu sempre quis fazer uma avaliação nutricional, mas não tinha condições de pagar pelo atendimento particular. Hoje eu aproveitei e tive toda a orientação alimentar que eu precisava. Foi ótimo. Estou saindo muito satisfeita”, relatou. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV