Imagem da notícias

Camaçari: População do Jardim Limoeiro aprova o Sesau no Seu Bairro - LFTV

31 de julho de 2022

Para estar cada vez mais próximo da população, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), promoveu no último sábado (30), a ação Sesau no Seu Bairro, com a oferta de atendimentos destinados à área da saúde. O público contemplado foi os moradores do Residencial Alpha III, no Jardim Limoeiro. A expectativa é receber ao longo do dia, cerca de mil usuários.

Um pacote de serviços foi disponibilizado para a comunidade. O cidadão pôde realizar consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivos, saúde bucal, vacinação animal, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vacinação contra a Covid-19 e Influenza, orientação nutricional, auriculoterapia e acompanhamento do programa Auxílio Brasil.

A secretaria inova mais uma vez com a oferta do atendimento odontológico. A ação contou com um odontomóvel, veículo adaptado para realizar todo atendimento básico de saúde bucal, a exemplo de, avaliação dos pacientes, procedimentos de limpeza, restauração e extração, aplicação de flúor, dentre outros procedimentos. A unidade móvel permanecerá por 15 dias na localidade para atender aos usuários que passaram pela avaliação.

Crislaine Lima, 32 anos, que mora há seis anos no Jardim Limoeiro, aproveitou a manhã para participar da iniciativa. Para ela, a atividade “é muito importante. O projeto é muito interessante, principalmente por ser no sábado, porque às vezes a gente trabalha e não tem tempo para marcar no posto. Trouxe os meus filhos para serem avaliados pelo dentista”, ponderou.

O secretário da Saúde, Elias Natan, acompanhou de perto o atendimento da população e explicou o objetivo do Sesau no Seu Bairro. “Estamos retornando essa ação, que precisou ser suspensa devido à pandemia. Hoje, ofertamos diversos serviços, como consulta médica, enfermagem, saúde bucal e vacinação. E o nosso objetivo é aproximar as ações da saúde da comunidade. Em breve, estaremos em outras localidades da sede e costa do município”, declarou.

No local, as pessoas tiveram acesso ainda a orientações sobre os benefícios propostos pela Sesau, além de informações sobre Práticas Integrativas e Complementares (PICS), e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também foram montados stands do Centro de Referência de Especialidades em Saúde (Cres) e outro para explicações sobre Fitoterapia e plantas medicinais.

A jovem Carla Cristina, 22 anos, compartilhou sobre a importância de ter atendimentos à saúde no fim de semana em seu bairro. “Como sou mãe e trabalho de segunda a sexta-feira, muita das vezes não tenho tempo para estar ir ao médico, então essa é uma boa oportunidade, pois é um dia que estou em casa. Gostei muito. Estão de parabéns”, dividiu.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV