Camaçari: Requalificação do CIEI do Mangueiral segue em ritmo acelerado

Apesar dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Camaçari continua com as obras de requalificação e reforma das unidades escolares do município. As intervenções no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) do Mangueiral seguem em ritmo acelerado e está com 80% dos procedimentos concluídos. A instituição de ensino recebe melhorias em toda a sua estrutura para garantir um ambiente seguro e confortável para os alunos, professores e demais colaboradores.

De acordo os técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), no espaço são realizados os seguintes procedimentos: a instalação do gradil de segurança pela elevação do muro em alvenaria; ampliação da guarita com a construção de sanitário exclusivo; aplicabilidade de piso de alta resistência no pátio coberto e salas de aula; instalação de novo revestimento cerâmico em salas de aula, bem como em outros ambientes.

Ainda acontece no CIEI, a construção de dois novos sanitários com chuveiros elétricos, exclusivos para os alunos, em duas salas de aula; construção de um bebedouro em granito; requalificação das instalações elétricas e a substituição de toda a iluminação para LED; a ampliação das salas da diretoria, vice-diretoria e secretaria através de novo layout interno, aplicação de revestimento cerâmico e construção de novo sanitário para funcionários.

Os trabalhos também acontecem com a construção de novo espaço destinado ao parque, com piso emborrachado e cobertura em tela com proteção ao calor e luminosidade em até 90% dos raios solares; adequação de acessibilidade no perímetro da escola, com novos trechos de pavimentação; requalificação da área dos chuveirões, com a instalação de novos chuveiros, bem como do piso de alta resistência e antiderrapante; paisagismo e pintura geral.

Mesmo com as aulas remotas por causa das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus, o governo municipal tem se empenhado na execução das melhorias nas unidades escolares para que quando haja a liberação das aulas presenciais, os estudantes possam usufruir de uma estrutura de qualidade. A expectativa é que os serviços sejam finalizados no mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram