Imagem da notícias

Camaçari: Requalificação do CIEI do Mangueiral segue em ritmo acelerado - LFTV

4 de maio de 2021

Apesar dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Camaçari continua com as obras de requalificação e reforma das unidades escolares do município. As intervenções no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) do Mangueiral seguem em ritmo acelerado e está com 80% dos procedimentos concluídos. A instituição de ensino recebe melhorias em toda a sua estrutura para garantir um ambiente seguro e confortável para os alunos, professores e demais colaboradores.

De acordo os técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), no espaço são realizados os seguintes procedimentos: a instalação do gradil de segurança pela elevação do muro em alvenaria; ampliação da guarita com a construção de sanitário exclusivo; aplicabilidade de piso de alta resistência no pátio coberto e salas de aula; instalação de novo revestimento cerâmico em salas de aula, bem como em outros ambientes.

Ainda acontece no CIEI, a construção de dois novos sanitários com chuveiros elétricos, exclusivos para os alunos, em duas salas de aula; construção de um bebedouro em granito; requalificação das instalações elétricas e a substituição de toda a iluminação para LED; a ampliação das salas da diretoria, vice-diretoria e secretaria através de novo layout interno, aplicação de revestimento cerâmico e construção de novo sanitário para funcionários.

Os trabalhos também acontecem com a construção de novo espaço destinado ao parque, com piso emborrachado e cobertura em tela com proteção ao calor e luminosidade em até 90% dos raios solares; adequação de acessibilidade no perímetro da escola, com novos trechos de pavimentação; requalificação da área dos chuveirões, com a instalação de novos chuveiros, bem como do piso de alta resistência e antiderrapante; paisagismo e pintura geral.

Mesmo com as aulas remotas por causa das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus, o governo municipal tem se empenhado na execução das melhorias nas unidades escolares para que quando haja a liberação das aulas presenciais, os estudantes possam usufruir de uma estrutura de qualidade. A expectativa é que os serviços sejam finalizados no mês de maio.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV